Como aproveitar a Black Friday para vender mais

Todos os anos, no mês de novembro, vários consumidores ao redor do mundo esperam pela última sexta-feira do mês, conhecida como Black Friday. A data, que esse ano será no dia 29 de novembro, é uma ótima oportunidade para os consumidores, que se planejam para adquirir produtos desejados com preços mais acessíveis, e para os lojistas, que podem impulsionar as vendas e conquistar novos clientes.

 

Confira a seguir, 5 dicas para aproveitar a Black Friday e aumentar a receita do seu estabelecimento, oferecendo não apenas descontos, mas uma experiência de compra marcante para seus consumidores.

 

1. Seja transparente

 

Antes de tudo, é preciso destacar que a transparência é fundamental. Portanto, faça promoções reais. Não aumente o preço dos seus produtos para aplicar o desconto. Dessa forma, você prejudica a imagem da sua marca.

 

Black Friday

 

2. Se não puder oferecer grandes descontos, ofereça grandes serviços

 

Pode ser que o seu estabelecimento não consiga ofertar os mesmos descontos que as grandes redes de varejo oferecem. Diante disso, aproveite para destacar seus diferenciais, oferecendo, por exemplo, entrega grátis, brindes para os clientes que comprarem nessa data ou ainda pagamento facilitado.

 

3. Faça uma análise dos preços dos concorrentes

 

Quando os consumidores pensam em Black Friday, a primeira associação são preços baixos e muitas oportunidades para fazer um bom negócio. Assim, oferecer um produto com um valor desproporcional ao mercado diminui as chances de compras. Por isso, para não errar e obter sucesso nessa data, confira e analise o preço de seus concorrentes. Por outro lado, ofertar um preço muito inferior também não é recomendado. Ofereça descontos reais, mas que sejam vantajosos tanto para o cliente quanto para você. Faça essa análise com antecedência para facilitar na hora de definir os preços.

 

Black Friday

 

4. Reforce o seu estoque para a Black Friday

 

Seu negócio deve contar com um estoque maior de produtos. Afinal, a procura vai crescer, já que as promoções e condições ofertadas contribuirão para isso. Sendo assim, você precisa ter um planejamento diferenciado. Uma boa estratégia é mapear as saídas de mercadorias do seu estabelecimento. Dessa forma, você terá mais chances de acertar quais produtos tendem a ser mais requisitados.

 

5. Faça os clientes voltarem depois da Black Friday

 

Aproveite a Black Friday para fidelizar clientes. Para isso, invista em oportunidades atrativas e na manutenção do bom relacionamento para que os consumidores retornem à sua loja. Ofereça, por exemplo, ofertas ou condições especiais de pagamento para as compras de natal. Outra dica é criar uma promoção ou oferecer descontos exclusivos para clientes da Black Friday. Você também pode verificar quais foram os itens adquiridos por ele na Black Friday, selecionar produtos que podem ser interessantes e oferecer com descontos.

 

Certamente, a Black Friday pode alavancar o seu negócio e trazer ótimos resultados. Para isso, é preciso se planejar e agir. Esperamos que as dicas apresentadas nesse artigo tenham sido úteis para o seu negócio. Continue acompanhando o nosso blog e não perca nenhuma dica.

 

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